Search
  • Criativos

Conheça os entrevistados da nova temporada da websérie "Profissões da Economia Criativa"

Updated: May 6

Foi lançado o trailer da terceira temporada da websérie, com depoimentos de cada um dos 12 entrevistados. A primeira entrevista completa vai entrar ao ar amanhã, dia 5 de maio, no canal da Cult Cultura, no Youtube, mas você já pode sentir o gostinho aqui:


Na quarta-feira, será publicado um podcast com a entrevista completa no Spotify, Deezer, Google Podcasts, RadioPublic, Breaker e Anchor.


Veja abaixo a agenda de publicações dos vídeos e programe-se para assistir!


5 de maio de 2020, 19h

Christiano Braga, coordenador de projetos de Economia Criativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Descrição breve: Christiano Braga é especialista em Cultura e Desenvolvimento. Já integrou a equipe do Sebrae, da APEX, tendo criado programas para o desenvolvimento do empreendedorismo na Economia Criativa com a inserção de profissionais em eventos internacionais, como o SXSW, por exemplo.


7 de maio de 2020, 19h

Samira Almeida, editora de livros digitais

Descrição breve: criadora do Storymax e Inventeca, Samira Almeida é editora de livros digitais interativos com foco no público infantil. Já ganhou prêmios nacionais e internacionais, como o Prêmio Jabuti e o Festival Prix-Jeunesse Iberoamericano ComKids.


12 de maio de 2020, 19h

Vanessa Soares, dançarina e produtora cultural

Descrição breve: sócia fundadora da Movimentar Produções, Vanessa Soares produz artistas e projetos de dança, música, teatro e esporte, sempre promovendo a equidade de gênero e a cultura afro. É pesquisadora do ritmo afrobeat, faz parte dos coletivos Agô Performances Negras e da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop.


14 de maio de 2020, 19h

Cecilia Arbolave, editora de livros e empreendedora da área editorial

Descrição breve: Cecilia Arbolave é empreendedora serial da área editorial. Sócia da Lote 42, Banca Tatuí e Sala Tatuí, Cecilia também promove eventos como a Feira Miolos e Printa-Feira.


19 de maio de 2020, 19h

Josoé Polia, maestro

Descrição breve: fundador da Filafro, Josoé é maestro e engenheiro. Pesquisador da etnomusicologia, promove a música brasileira por meio de apresentações que unem diversos ritmos e formatos.


21 de maio de 2020, 19h

Fernanda Custódio, fundadora da loja colaborativa Transludica

Descrição breve: Fernanda foi a primeira mulher trans a subir no palco do programa Shark Tank, no mundo, junto com o sócio agênero Guttervil. É fundadora da loja colaborativa Transludica, que promove o empoderamento de pessoas trans por meio da independência financeira.


26 de maio de 2020, 19h

Mauro Calixto, fabricante de cordas para violino, viola e violoncelo

Descrição breve: Economia Criativa também é indústria – Mauro Calixto criou uma fábrica para produzir cordas para violino, viola e violoncelo a preços justos e de boa qualidade.


28 de maio de 2020, 19h

Naná Feller, especialista e empreendedora da economia colaborativa

Descrição breve: sócia do Partio, plataforma crowdfunding, e do Ene Consultórios, coworking com foco em profissionais da saúde, Nana Feller foi vencedora do Prêmio Empreendedora do Ano, promovido pelo programa Criativar.


2 de junho de 2020, 19h

Ruth Lopes, criadora de conteúdo digital

Descrição breve: criadora dos blogs e perfis “Mulher Negra e cia” e “Opinião da Preta”, o conteúdo criado e divulgado por Ruth Lopes tem, como foco, o empoderamento feminino, especialmente da mulher negra.


4 de junho de 2020, 19h

Fernanda Carvalho, fabricante de bolsas para fotógrafos

Descrição breve: Fernanda Carvalho é sócia da Press Fashion, empresa que desenvolve e comercializa bolsas, coletes e pochetes para fotógrafos e fotojornalistas. É também manager de artistas musicais e marketing do site Fotos Públicas.


9 de junho de 2020, 19h

Carlos Cândido, criador de projetos com Drones

Descrição breve: cientista e pesquisador, Carlos Cândido é fundador do Drone Lab, empresa que promove a utilização dos drones em diversas áreas, desde o entretenimento (como a corrida de Drones), como a saúde (como a utilização de drones para descobertas de focos do mosquito da dengue).


11 de junho de 2020, 19h

Jéssica Pereira, fundadora do Bellatucci Café

Descrição breve: primeira empreendedora com Síndrome de Down a se formalizar no Brasil, Jéssica Pereira é sócia do Bellatucci Café, que também emprega colaboradores com Síndrome de Down.



Siga a Cult Cultura no Instagram pra saber mais sobre as Profissões da Economia Criativa: http://instagram.com/cultcultura

0 views
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now