Search
  • Criativos

Descubra o que é Economia Criativa nesse podcast com Christiano Braga

O primeiro entrevistado do nosso podcast “Profissões da Economia Criativa”, Christiano Braga, especialista em Cultura e Desenvolvimento, compartilhou suas experiências, estudos e trabalhos realizados, visando o desenvolvimento de ideias inovadoras. Além disso, discutimos novas possibilidades na área da educação, que se relacionem melhor com os interesses dos estudantes. Afinal, a tecnologia pode ser uma grande aliada na modernização do ensino.

Mas, afinal, o que é Economia Criativa? Segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o setor pode ser definido como um “conjunto de negócios baseados no capital intelectual e cultural e na criatividade que gera valor econômico”. Ou seja… Basicamente, atividades “diferentonas” com um muito potencial para revolucionar processos do cotidiano e, dessa forma, facilitar nossas vidas.


Durante a conversa, nosso convidado, que já integrou a equipe do Sebrae e da APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), explica a importância da inserção do país no circuito de grandes eventos nacionais e internacionais que dialoguem com a Economia Criativa. Dentre eles, destaca-se o SXSW (South By SouthWest), um “conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia que acontece toda primavera (normalmente em março) em Austin, Texas, Estados Unidos”. Christiano conta como foi participar dessa e outras atividades.


Sabemos que a escolha da profissão é um momento de muitas dúvidas e pressão. Mas, não se desespere! Ao contrário do que muitas vezes possa parecer, Medicina, Direito e Engenharia não são as únicas opções. Dê o play ali em cima ou, se preferir, ouça na plataforma que você mais gosta: Spotify, Google Podcasts, Overcast, Pocket Casts, RadioPublic e Breaker.


Ficha Técnica | Ep. Christiano Braga

Curadoria, Direção e Entrevistas: Thais Polimeni

Assistente de Produção: Leonardo Cássio

Som Direto: Gabriel Sandy Pestana

Trilha Sonora: Marcela Biasi

Edição: Thais Polimeni

Fotografia: Águeda Amaral

Estagiária: Thábata Bauer

Comunicação Visual: Bemd Comunicação

Apoio: BM Neto Advogados

Realização e Produção: ProAC, Cult Cultura, Carbono 60, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado de São Paulo

389 views
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now