Search
  • Criativos

Inscreva-se: curso online de Contação de Histórias


Créditos: Visual Hunt

Mais uma oportunidade de estudo e qualificação para os profissionais da Economia Criativa: um Curso de Contação de Histórias organizado pela Fundação Educar DPaschoal em parceria com a Escola Aberta do Terceiro Setor. O participante será convidado a compreender a importância da leitura e da arte de contar histórias, além de aprender novas técnicas para melhorar a experiência de narração de histórias. O curso é gratuito, online, tem três horas de duração e irá fornecer certificado de participação. Para se inscrever, basta clicar aqui.


De acordo com Juliana Baldissera, contadora de histórias e analista de projetos da Fundação Educar DPaschoal, o público-alvo é formado por educadores, mediadores de leitura e demais pessoas interessadas em encantar pequenos e grandes leitores, gerando empatia e proximidade entre leitor e livro.


O curso conta com um guia do aluno, cinco aulas, além de uma conclusão com uma pesquisa de satisfação e envio de certificado. Segundo Baldissera, nas aulas, o aluno conhecerá um pouco mais sobre a Fundação Educar DPaschoal e a Contação de História, assim como a importância da leitura e das narrativas como ferramenta de ensino e comunicação.


Oportunidade de ouro para os profissionais da educomunicação, hein? Baldissera explica que "um curso gratuito de contação de história é uma formação que contribui para muitas áreas", especialmente para o incentivo à leitura. "Quando falamos num curso gratuito e on-line, então estamos dando a oportunidade de milhares de pessoas de diversas culturas poderem ter acesso a um conhecimento de ferramentas e inspirações que vão contribuir diretamente com o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, de ampliação de vocabulário, de leitura de palavras, leitura de mundo, entre outras coisas”, finaliza.


Inscreva-se já e tenha acesso a videoaulas e material complementar, com dicas e desafios para colocar em prática todo o seu aprendizado!


Saiba mais sobre a Fundação Educar DPaschoal:


A Fundação Educar é o investimento social da companhia DPaschoal e há 30 anos atua com educação para a cidadania como estratégia de transformação social. Seus projetos – divididos nos eixos “Educar Para o Protagonismo”, “Educar Para Ler” e “Cooperando com o Social” – visam garantir que as pessoas se reconheçam como protagonistas de suas vidas e de suas comunidades, desenvolvam habilidades e sejam verdadeiras agentes de mudança para um futuro melhor. 


Confira o cronograma do curso:


Introdução – Guia do Aluno;

Aula 1 - Fundação Educar DPaschoal e a Contação de história;

Aula 2 – A importância da leitura (A leitura no Brasil - A contação de histórias como ferramenta de ensino e comunicação: os impactos da contação de história - A contação de história e as habilidades socioemocionais);

Aula 3 – A arte de contar histórias (Da teoria à prática - Dicas para ir além da apresentação);

Aula 4 – A arte de contar histórias (Orientação de histórias por faixa etária);

Aula 5 – Técnicas (Recursos Auxiliares);

Conclusão: Pesquisa de satisfação e Certificado.


Sabia que já conversamos com uma contadora de histórias na websérie "Profissões da Economia Criativa"? A Karina Giannecchini foi uma das entrevistadas da terceira temporada, especial "Mulheres". Clique aqui para assistir!

4 views
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now