Search
  • Criativos

Ouça esse podcast com uma influenciadora de nicho: a criadora do perfil “Mulher Negra & Cia”

Quem aí nunca pensou em ser digital influencer? Testar mimos, compartilhar “recebidinhos” com os “seguimores”, se tornar referência no assunto que gosta… É um desejo bem comum, afinal, os produtores de conteúdo digital conquistaram bastante espaço no mundo da comunicação e são considerados por muitos “a profissão do futuro”. Mas, pode acreditar, a vida de influencer dá bastante trabalho!

Segundo nossa entrevistada Ruth Lopes, criadora dos blogs e perfis “Mulher Negra & Cia” e “Opinião da Preta”, estar antenado em tudo o que acontece é essencial. Como sabemos que, neste mundo agitado, não é fácil estar por dentro de todas as tendências, reunimos, nesse episódio do podcast “Profissões da Economia Criativa”, essa e outras dicas para ser um influenciador digital.


Nossa convidada contou tudo sobre seu trabalho na internet, desde o surgimento da página e os primeiros assuntos abordados, até grandes oportunidades proporcionadas pelo “Mulher Negra & Cia”, como uma visita à redação da revista estadunidense “Essence”, referência em empoderamento de mulheres negras. O “Mulher Negra & Cia” se inspirou no conteúdo produzido, tornando-se um divisor de águas para o público-alvo no Brasil.


É sucesso que você quer, @? Com a popularidade da página, Ruth identificou a necessidade de expandi-la para outras redes sociais, sempre abordando assuntos como beleza e saúde. Com o tempo, a influencer decidiu expor suas opiniões no “Opinião da Preta”, um espacinho reservado para debates. Além de tudo isso, ela também organiza eventos, como a “Expo Mulher Negra & Cia”.


Quer saber mais sobre a rotina de uma comunicadora digital? Chegou a hora de “colocar a mão na massa”! Para isso, confira nossa entrevista completa com Ruth Lopes: dê o play ali em cima ou, se preferir, ouça na plataforma que você mais gosta: Spotify, Deezer, Google Podcasts, Overcast, Pocket Casts, RadioPublic e Breaker.


Acompanhe o “Mulher Negra & Cia” e o “Opinião da Preta” nas redes sociais:

http://www.opiniaodapreta.com.br

https://www.facebook.com/mulhernegraecia

https://www.instagram.com/mulhernegraecia

https://www.instagram.com/opiniaodapreta

https://www.youtube.com/channel/UCCD-zBmU3_w0TvnMjoHE7Qw


Ficha Técnica | Ep. Ruth Lopes

Curadoria, Direção e Entrevistas: Thais Polimeni

Assistente de Produção: Leonardo Cássio

Som Direto: Gabriel Sandy Pestana

Trilha Sonora: Marcela Biasi

Edição: Thais Polimeni

Fotografia: Águeda Amaral

Estagiária: Thábata Bauer

Comunicação Visual: Bemd Comunicação

Apoio: BM Neto Advogados

Realização e Produção: ProAC, Cult Cultura, Carbono 60, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado de São Paulo


0 views
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now