Search
  • Criativos

Produção Cultural antes, durante e pós-pandemia

Em tempos de quarentena, filmes, séries e músicas se tornaram ainda mais importantes para nos distrair e, principalmente, continuar gerando consciência social. Justamente por isso, é hora de exaltar os profissionais que possibilitam a existência desses trabalhos, como a produtora cultural Vanessa Soares, que, além de fazer parte dos coletivos “Agô Performances Negras” e “Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop”, é sócia da Movimentar Produções. Isso que é ter disposição, né?


Na entrevista com a Vanessa em nossa websérie Profissões da Economia Criativa, falamos sobre produção cultural, trajetória pessoal e profissional, militância, pesquisas sobre afrobeat, trabalhos como dançarina e muito mais! Durante a live, tivemos a oportunidade de desenvolver ainda mais esses assuntos e iniciar outras discussões, como a importância da internet e novas mídias para a produção cultural, que tiveram um papel preponderante na adaptação dos projetos da Movimentar e da Funmilayo Afrobeat Orquestra, uma banda de afrobeat formada exclusivamente por mulheres, da qual Vanessa faz parte.

A Vanessa também falou sobre como é trabalhar com editais, abordou questões sérias, como o racismo e o preconceito com o continente africano, e até apresentou alguns instrumentos musicais! Não vai perder, né? Não se esqueça de nos contar tudo o que achou!

0 views
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now