Search
  • Criativos

Teatro antes, durante e pós-pandemia, com Edinho Rodrigues

Edinho Rodrigues, produtor cultural da Brancalyone Produções, é apaixonado por arte e cultura, especialmente o teatro. Apesar dos desafios sofridos por esses profissionais, como, por exemplo, a falta de incentivo por parte dos governantes e da população, nosso entrevistado garante que só a arte é capaz de nos salvar, principalmente durante a quarentena! Na live, abordamos justamente o contexto da produção teatral na pandemia, sua adaptação ao meio digital e o quão necessárias serão as novas formas de se fazer teatro, dentre elas o teatro de rua.

O produtor cultural também fala um pouco mais sobre seus projetos adiados, planos para o futuro, além das vantagens e desvantagens do teatro online, que pode ser uma ótima oportunidade para atrair o público jovem para esse setor. Também falamos sobre a peça “A Valsa de Lili” (um monólogo que tem tudo a ver com o que estamos vivendo atualmente!), projeto do qual Edinho fez parte, que, mesmo adiado por conta da pandemia, conseguiu se apresentar no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília, no formato de drive-in. Isso que é fazer do limão uma caipirinha, né? :P


Mesmo com os desafios, essa conversa é a prova de que, com muito amor, dedicação e, principalmente, responsabilidade, é possível continuar fazendo o que amamos! Tudo isso vai passar e logo, logo, será possível voltar a frequentar as casas de teatro. Afinal, nada substitui 100% o presencial! Quer saber mais? Assista à live agora mesmo e nos conte tudo o que achou!

0 views
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now