Search
  • Criativos

Um podcast para quem curte livros e inovação: conheça a cofundadora da Banca Tatuí

Nesse episódio do podcast “Profissões da Economia Criativa”, você vai saber mais sobre o mercado editorial, em uma conversa especial para quem ama criatividade e novidade, mas não abre mão de sentir aquele cheirinho gostoso de livro físico, que funciona como um calmante para os leitores.

Cecilia Arbolave é apaixonada por livros desde a infância, quando escrevia as próprias histórias e presenteava seus familiares. Sócia da “Lote 42”, “Banca Tatuí” e “Sala Tatuí”, ela compartilha sua experiência como editora de livros, envolvendo desde a seleção dos títulos a serem publicados até a identidade visual dos exemplares, que pode ser criativa ou mais tradicional. Na editora “Lote 42”, o foco não é a quantidade, mas sim a qualidade. Apesar de ter planos para aumentar a lista de publicações, Cecilia garante: “são poucos, mas bons livros”.


Com a “Lote 42”, a jornalista de formação, junto a seu sócio João Varella, identificou a necessidade de um espaço dedicado à venda de publicações independentes. Pareceu destino quando, na rua Barão de Tatuí, pertinho de Cecilia e João, estava à venda uma banca. Assim, para a alegria dos “santa ceciliers”, surgiu a “Banca Tatuí”, onde são realizados eventos e shows bem diferentões, os quais, muitas vezes, contam com um teto-jardim como palco. Já deu para perceber a mente criativa do pessoal da Banca, né?


Logo depois, seguindo a tendência das livrarias de Buenos Aires, inaugurou-se a “Sala Tatuí”, um cantinho especial onde as pessoas podem compartilhar o amor pela leitura. Basta marcar uma hora e se jogar em meio às histórias!


Com tantas ideias, não há como negar, nossa entrevistada é uma verdadeira empreendedora serial. Quer saber mais? Confira nossa conversa completa com Cecilia, que nos contou em detalhes essas e outras histórias, além de suas inspirações, ideias e rotina profissional. Dê o play ali em cima ou, se preferir, ouça na plataforma que você mais gosta: Spotify, Deezer, Google Podcasts, Overcast, Pocket Casts, RadioPublic e Breaker.


Acompanhe os perfis dos empreendimentos da Cecilia Arbolave nas redes sociais:

Banca Tatuí: http://instagram.com/bancatatui

Sala Tatuí: http://instagram.com/salatatui

Editora Lote 42: http://instagram.com/lote42


Adquira seu livro de editoras independentes em:

http://bancatatui.com.br


Ficha Técnica | Ep. Cecilia Arbolave

Curadoria, Direção e Entrevistas: Thais Polimeni

Assistente de Produção: Leonardo Cássio

Som Direto: Gabriel Sandy Pestana

Trilha Sonora: Marcela Biasi

Edição: Thais Polimeni

Fotografia: Águeda Amaral

Estagiária: Thábata Bauer

Comunicação Visual: Bemd Comunicação

Apoio: BM Neto Advogados

Realização e Produção: ProAC, Cult Cultura, Carbono 60, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado de São Paulo


2 views
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now