Search
  • Criativos

Vem aí: Segunda Edição da Semana do Empreendedorismo Universitário Online

Trouxemos mais um evento MARA pra você que sonha alto e não tem medo de se arriscar em ideias inusitadas: a Semana do Empreendedorismo Universitário. Mas, afinal, o que é isso? Como surgiu? Como participar? Hoje, no Profissões da Economia Criativa... ;P

Créditos: http://www.enactus.org.br/segunda-edicao-da-semana-do-empreendedorismo-universitario-online-conta-com-programacao-variada-e-anuncio-da-competicao-nacional-de-empreendedorismo-universitario-2021/


Entre segunda (19/10) e sexta-feira (23/10), acontece a Segunda Edição da Semana do Empreendedorismo Universitário Online, que busca auxiliar estudantes e empreendedores universitários com palestras, workshops, oportunidades de networking - ou melhor: de fazer amigos! O foco é ajudar e ser ajudado - e muuuito mais, tudo com transmissão 100% remota e ao vivo, para garantir a saúde de todos os futuros gênios do empreendedorismo.


O que esperar?


Agora vamos à melhor parte: programação. Durante a Semana do Empreendedorismo Universitário, você vai entrar em contato com temas como gestão, marketing digital, vendas, empreendedorismo social, trajetórias para o desenvolvimento empreendedor, apresentados por universidades e empresas #bapho, como Chilli Beans, Ingresse, Mauá Capital, Monashees, Canary, Positive Ventures, Darwin Startups, e muitas outras. Além de tudo isso, para dar aquele gostinho especial, estudantes de Artes, Música e Design farão algumas pausas artísticas de tempos em tempos durante as atrações. OLHEI E DISSE: ARTISTA!


Bora pausar a Netflix e dar play nessa maratona de experiências, workshops e cases de sucesso (e fracasso, afinal, como diria Charlie Brown Jr., "dias de luta, dias de glória"). Nas palavras de Víctor Macul, Coordenador do Centro de Empreendedorismo do Insper, um dos idealizadores e organizadores da SEMP, essa exposição "tem o potencial de inspirar e mostrar ‘o caminho das pedras’ para que mais estudantes recebam o apoio adequado e iniciem seus projetos empreendedores dentro das universidades".


Inscrições


Para se inscrever nas palestras e painéis, é melzinho na chupeta: basta acessar os links http://bit.ly/semp20202 ou www.belasartes.br/semp, em que você também poderá conferir a programação completa do evento.


Novidade no ar


E em meio a isso tudo, a segunda edição do evento traz uma novidade ainda melhor: o lançamento da Competição Nacional de Empreendedorismo Universitário no dia 23, com o objetivo de reconhecer as ações de fomento ao empreendedorismo universitário em 3 modalidades: Acadêmica, Estudantil e Empresarial, além de um quarto e incrível segmento, totalmente dedicado às Startups Fundadas na Universidade.


Segundo Thomaz Martins, Diretor Executivo da Aceleradora de Startups da FGV e um dos idealizadores da SEMP, "criar uma competição dentro do evento - que é realizado em conjunto por Universidades, Organizações Estudantis e de Fomento - abrirá portas para os mais diversos projetos de empreendedorismo, de todos os lugares do Brasil, mostrarem seus trabalhos ao ecossistema e buscarem novas oportunidades de crescimento". Finalmente, chegou a hora de dar um up naquele projeto da aula de Empreendedorismo! Junte seu grupo e não perca tempo ;)


Semana do Empreendedorismo Universitário: um case de sucesso


Só pra ter uma ideia do sucesso do evento, vale lembrar que a 1ª edição, em abril de 2020, contou com mais de 22 horas de atrações, com 10 palestras e 1300 inscritos. E a tendência é bombar ainda mais!


A Segunda Edição da Semana do Empreendedorismo Universitário é realizada pelo NEI (Núcleo de Empreendedorismo e Inovação da Belas Artes), em parceria com a FGV Ventures (Aceleradora de Startups da FGV) e o Centro de Empreendedorismo do Insper, a Incubadora da ESPM, o NEU (Núcleo de Empreendedorismo da USP), o SEMESP e as instituições estudantis, Enactus e FEJESP (Federação de Empresas Juniores do Estado de São Paulo).

1 view
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now